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Websérie Insiders destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders

Em sua terceira temporada, produção da Jabuticaba Conteúdo em parceria com Aberje apresenta mais cinco profissionais que fazem a diferença na comunicação corporativa



A Aberje e a Jabuticaba Conteúdo lançaram em outubro a 3ª temporada da websérie Insiders, com cinco episódios dedicados a protagonistas da “Comunicação com Stakeholders” e um sexto episódio com os principais aprendizados trazidos pelos entrevistados. Essa nova temporada valoriza os profissionais que atuam na linha de frente da comunicação corporativa, abordando como as empresas têm construído e gerido relacionamentos estratégicos com seus diversos públicos. Foram entrevistados executivos do Hospital Israelita Albert Einstein, Novo Nordisk, Suzano, Banco do Brasil e Klabin, sobre relacionamento com a comunidade, governo, múltiplos públicos, durante eventos extremos e investidores.


A websérie reafirma sua relevância como fonte de aprendizado e inspiração para profissionais e empresas que buscam aprimorar sua estratégia de comunicação. “Em tempos de mudanças rápidas, a comunicação estratégica se mostra cada vez mais central para os negócios. Com a participação de comunicadores de grandes empresas, esta nova temporada oferece uma visão prática sobre como construir uma comunicação eficaz e transparente com públicos estratégicos”, comenta Hamilton Santos, diretor-executivo da Aberje.


“Nesta terceira temporada, Insiders reconhece os profissionais que fazem da transparência e da confiança suas ferramentas de trabalho para construir relacionamentos positivos”, destaca Maria Tereza Gomes, CEO e diretora de conteúdo da Jabuticaba. Os episódios foram ao ar semanalmente a partir de 9 de outubro, nos canais do YouTube e nas redes sociais da Aberje e da Jabuticaba. A nova temporada debate o papel da comunicação nas interações corporativas, oferecendo ao público uma visão detalhada de como a comunicação pode ser uma ferramenta para o sucesso organizacional.


Saiba mais sobre os episódios


Episódio 1 | Relacionamento com a comunidade


Na estreia da temporada de Insiders, Débora Pratali, Diretora de Comunicação Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein, apresenta o projeto “Repórter Paraisópolis”, que cria um canal de diálogo direto entre a instituição e a comunidade no entorno de uma de suas unidades em São Paulo. O projeto capacita jovens da comunidade para trabalharem com comunicação, desde a escrita até o design. Após o treinamento, os participantes produzem uma revista com informações sobre saúde, distribuída aos moradores. Com o “Repórter Paraisópolis”, o Einstein constrói relações de confiança na segunda maior favela da capital paulista.


Episódio 2 | Relacionamento com o governo


Quando sua empresa é uma indústria farmacêutica, comunicar novas tecnologias pode ser um desafio. Neste episódio de Insiders, Simone Tcherniakovsky, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Novos Negócios da Novo Nordisk, apresenta o projeto “Caneta da Saúde”, uma iniciativa de relacionamento com o governo que resultou em uma campanha de comunicação sobre uma nova tecnologia que passou a fazer parte do tratamento de diabetes no SUS: a ‘Caneta de Insulina’. A Novo Nordisk utilizou uma combinação de canais e linguagem acessível para informar pacientes e profissionais de saúde sobre essa inovação.


Episódio 3 | Relacionamento com múltiplos stakeholders


Neste episódio de Insiders, conheça o projeto “Territórios Resilientes”, uma iniciativa da Suzano para promover o desenvolvimento econômico e social em regiões carentes onde a empresa atua no Brasil. Glaucia Dias, Gerente de Comunicação e Marca, compartilha como a comunicação, em colaboração com diversas áreas da organização, tem fortalecido os laços da empresa com múltiplos stakeholders locais, como a comunidade, prefeitura, judiciário e imprensa.


Episódio 4 | Relacionamento em eventos extremos


Neste episódio de Insiders, Sérgio Freire, Gerente Executivo de Relacionamento com a Imprensa do Banco do Brasil, apresenta as iniciativas da instituição para se comunicar com seus stakeholders durante as enchentes no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre deste ano. Foram implementadas ações voltadas para a imprensa, clientes, investidores e funcionários. O canal interno de comunicação ‘AGN’ mobilizou a equipe local para apoiar os desabrigados. Como parte da estratégia de comunicação, os funcionários participaram de uma websérie em cinco episódios que exibiu os desafios e contribuições dos colaboradores atingidos pela tragédia, humanizando as ações e dando voz a quem fez a diferença.


Episódio 5 | Relacionamento com investidores


Como a comunicação pode contribuir para as relações com investidores de uma grande empresa? No último episódio desta temporada de Insiders, Carime Kanbour, Gerente Sênior de Comunicação, Reputação, Marca e Relações Institucionais da Klabin, conta como sua área criou e implantou o “Klabin Invest”, um projeto de comunicação que levou a empresa de 10 mil para 700 mil investidores pessoas físicas em quatro anos.


Episódio 6 | Dicas dos Insiders

Neste especial de Insiders, reunimos os principais aprendizados sobre comunicação com stakeholders apresentadas nos cinco casos desta terceira temporada.  Débora Pratali, Simone Tcherniakovsky, Glaucia Dias, Sérgio Freire e Carime Kanbour compartilham como seus projetos — "Repórter Paraisópolis", "Caneta da Saúde", "Territórios Resilientes", “Rio Grande do Sul” e "Klabin Invest" — têm fortalecido relações com os públicos de interesse e reforçado a imagem de suas marcas. Por meio de estratégias de comunicação, esses protagonistas mostram como uma comunicação bem estruturada pode ser um motor de transformação social e crescimento, conectando pessoas e iniciativas de maneira impactante.

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