top of page

Pela sétima vez, Jabuticaba está no Conarh como produtora oficial

Atualizado: 2 de jul.

Nestes anos, captamos os melhores momentos de centenas de palestras, incluindo um talk show em que Anitta mostrou seu lado empresário e uma conversa sobre resiliência com Tony Garrido. Selecionamos alguns dos resultados da nossa parceria com a ABRH


Anitta esteve no Conarh de 2018: empresária


Produzido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o maior evento de recursos humanos das Américas vai acontecer de 27 a 29 de agosto no Expo São Paulo. E vai ser uma edição histórica para celebrar os 50 anos deste evento que vem moldado o mundo corporativo brasileiro. O Conarh é a principal plataforma de inovações e reflexões sobre os temas atuais de gestão e desenvolvimento humano. Sua fórmula combina conteúdo de palestrantes nacionais e internacionais a uma exposição que reúne os principais fornecedores do setor. No ano passado, atraiu cerca de 32 mil pessoas. 


Desde 2016 (com exceção de 2020 e 2021, devido à pandemia), a Jabuticaba Conteúdo tem sido a produtora de vídeos oficial do CONARH. Além de criar, gravar e editar o vídeo conceitual de abertura do Congresso, produzimos o making of com os melhores momentos dos três dias de exposição e palestras, além das vinhetas que apresentam cada momento deste grande evento. Em algumas edições, como a última, produzimos também um comercial com versões de 30 e de 15 segundos para exibição na Rede Globo. 



No ano em que o mundo se maravilhou com a inteligência artificial generativa, o Conarh de 2023 trouxe a mensagem sobre as mudanças que estão impactando as nossas vidas. Este conceito foi apresentado no vídeo de abertura do congresso. Já os melhores momentos dos três dias de conteúdo e exposição foram resumidos em menos de três minutos numa peça que foi exibida na cerimônia de encerramento. 


VALE A PENA VER DE NOVO

Ano após ano, as produções audiovisuais da Jabuticaba foram acompanhando as próprias transformações pelas quais o Conarh foi passando. Veja abaixo, alguns dos vídeos que marcaram época nas seis edições em que estamos juntos: 


2016 - "Gestão que inspira pessoas que conquistam"

  • Vídeos para atrair público - uma série de depoimentos foi gravada com participantes do evento com o objetivo de atrair público, patrocinadores e expositores. Um exemplo pode ser visto aqui com o guru Eugenio Mussak . 

  • Vídeo conceitual de abertura: fomos a uma escola numa comunidade de São Paulo perguntar a crianças entre oito e 12 anos o que elas gostariam de ser quando crescessem. O resultado é esta jóia rara de emoção e graça. 



Elogio do cliente: Ricardo Mota, então superintendente da ABRH, declarou publicamente o que achou da nossa produção. Veja aqui.

2017 - "InfluenciaAção"

  • Vídeo para atrair público - trilha impactante e seleção das melhores imagens do ano anterior, compõem este vídeo lançado meses antes do evento.  

  • Vídeo conceitual - agora, foi a vez de ouvir os adolescentes sobre o futuro e o que eles pensam da área de  recursos humanos. Para gravá-los, tivemos o apoio da ONG Via de Acesso, que atua na seleção de estagiários e trainees para empresas. 

Elogio do cliente: mais uma vez, Ricardo Mota destacou o trabalho da Jabuticaba: "Não basta ser bonito, tem que ter conteúdo". Veja aqui.

2018 - "Protagonista da transformação"

  • Sim, a Anitta já esteve no Conhar.

  • Vídeo em homenagem à primeira inscrita no congresso: utilizando fotos e letterings, produzimos um vídeo apresentando a primeira pessoa a se inscrever no congresso de 2018. Ficou assim.

  • Vinheta para o talk show com a Anitta. Sim, ela já esteve no Conarh e foi entrevistada por Ricardo Mota. Na ocasião, apresentou seu lado empresária, preocupada com inovação, qualidade e gestão da equipe. 

  • Para celebrar os três anos de parceria, criamos um vídeo unindo as marcas Jabuticaba e Conarh. 

  • O Fórum de CEOs é um evento paralelo ao Conarh, exclusivo para presidentes de empresas debaterem questões relacionadas à gestão de pessoas. Em 2018 não foi diferente e registramos aqui.




 2019 - "Humanize" 

  • Este foi o ano em que a estrela do o cantor Tony Garrido.

  • Produzimos vários vídeos para mostrar diferentes formas de humanização. Neste aqui, mostramos como a tecnologia pode ser usada para salvar vidas. 

  • Vídeo conceitual de abertura: em linha com o tema do ano, o vídeo começa perguntando "O que nos torna humanos?", para depois convidar a audiência a valorizar as competências que nos tornam seres únicos no planeta. 

  • Melhores momentos: os três dias de captação foram resumidos em três minutos de vídeo

  • Aproveitando o tema do evento, decidimos mostrar o nosso lado humano. Equipamento é importante, mas só existe emoção onde há pessoas.


Tony Garrido terminou sua participação com um pocket show rodeado por fãs.


2020 - "É hora de transcender o RH"

  • Chegamos a produzir o teaser de lançamento do evento, mas então veio a pandemia, o Conarh ficou 100% online e realizado em apenas um dia, em vez dos três normais. 


2022  - "É hora de acolher e ampliar horizontes"

  • A pandemia chegou ao fim e o vídeo de abertura do Conarh 2022 convida a plateia a pensar adiante, mas sem deixar de acolher as pessoas.

  • O vídeo de melhores momentos mostra a volta das pessoas ao evento presencial e a alegria do reencontro com esse espaço de conexão e inovação. 


Estes são apenas alguns dos muitos vídeos e vinhetas dessa longa parceria com o Conarh, da qual muito nos orgulhamos. Muito bom estarmos juntos mais uma vez. 

bottom of page